Grupo de Jovens de Anjo

Vós sois o Sal da Terra a luz do mundo: no Evangelho de Marcos 9, 50

Papa Francisco, novo Bispo de Roma

Deixe um comentário

Pax Christ amados irmãos!

É com grande alegria que viemos dar as boas-vindas ao novo sucessor de Pedro, Papa Francisco!

A escolha feita com a ação do Espirito Santo surpreendeu a todos que seguiam as notícias segundo a midia secular, que tão pouco conhece do rebanho de Cristo.

As primeiras palavras do Santo Padre já emocionaram à todas as ovelhas que esperavam ansiosas pelo novo Bispo de Roma.

“Queridos irmãos e irmãs, boa tarde, como vocês sabem os cardeais no conclave têm que encontrar um bispo para Roma, e parece que os irmãos cardeais o procuraram quase no fim do mundo, mas estamos aqui. Agradeço-lhes a acolhida à comunidade diocesana de Roma como seu bispo.

Em primeiro lugar queria fazer uma oração pelo nosso bispo emérito Bento XVI, rezemos todos juntos para que o Senhor o abençoe e a Virgem o proteja.

Desejo a todos que este caminho de Igreja que começamos hoje e no qual me ajudará o cardeal vigário aqui presente, seja fecundo para a evangelização (Aplausos).

E agora eu gostaria de dar a bênção – disse o Santo Padre – ainda que antes, peço-lhes um favor: antes de que o bispo abençoe o povo, peço-lhes que rezem ao Senhor para que me abençoe. Porque é a oração do povo pedindo a benção para o seu bispo. Façamos em silêncio esta oração vossa por mim”.

Mostrou-se humilde perante a vontade de Deus, grato ao seu antecessor, nosso amado Papa Emerito Bento XVI, e amável ao seu rebanho.

“Agora vos darei a benção, a vós e a todos os homens e mulheres de boa vontade.
Irmãos e irmãs, vos deixo, muito obrigado pela acolhida, rezem por mim e até logo, nos vemos em breve. Amanhã quero rezar à Nossa Senhora, para que proteja toda Roma. Boa noite e bom descanso”.

Foi escolhido no dia  13, dia de Nossa Senhora, Santíssima Mãe de Deus! Fez bem lembrar, pois então, de Maria já que somos todos gerados nela para chegar até  Cristo! Rogai por nós oh Nossa Senhora e pelo nosso Novo Papa.

É maravilhoso ver como Deus sabe do que precisamos! Nestes momentos tão marcados por acusações contra a Santa  Igreja, momentos onde as familias perdem seu significado e valor real, momentos onde onde se luta para liberar o aborto e tantas outras coisas que destroem a dignidade da vida humana. São em momentos assim que Deus nos mostra mais uma vez sua fidelidade e nos envia um servo que luta fortemente contra as autoridades locais em questões como o aborto, matrimonio homossexual e a liberalização das drogas.
Foi enviado a nós um Papa que está próximo às classes menos favorecidas, que nos pede  “para testemunhar e demonstrar interesse pelo irmão” porque a cultura do encontro “nos faz irmãos, nos faz filhos, e não membros de uma ONG ou prosélitos a favor de uma multinacional”.
Advertiu que seu país “não se sedimentou com delírios de grandeza desafiantes”, e convidou a ir “além das diferenças”. Criticou a falta de “humildade” dos governantes e a “inconstância” como sendo falta de valor “que carece de alguma proposta.”
É este o escolhido por Deus neste momento para nos guiar, então é a este grande servo que o nosso coração amará de agora em diante como verdadeiro Pastor do Império Petrino!

Seja bem-vindo, desde já, amado e Santo Papa Francisco!

 

Continuemos a rezar constantemente pela Igreja de Cristo, a noiva que agora recebe um novo Papa.
Confiemos no Santo Papa Francisco que guiará a nós, o rebanho de Deus, a partir de agora!

Oremos:

Pater noster, qui es in caelis Sanctificétur nomen tuum: Advéniat regnum tuum: Fiat voluntas tua, sicut in caelo, et in terra.Panem nostrum quotidiánum da nobis hódie : Et dimítte nobis débita nostra, sicut et nos dimíttimus debitóribus nostris.Et ne nos indúcas in tentatiónem. Sed líbera nos a malo. Amen

 

Fiquem com Deus meus irmãos!

 

Cássia Akiko Kawamura

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s