Grupo de Jovens de Anjo

Vós sois o Sal da Terra a luz do mundo: no Evangelho de Marcos 9, 50

Santo do dia- Santa Inês de Praga ( ou da Boémia )

Deixe um comentário

Pax Christ irmãos!

Os Santos são exemplos de vida para nós, pois possuíram uma fé imensa nas vontades de Deus!
Estes exemplos de Santidade me incentivaram muito no inicio da minha caminhada e continuo a me surpreender sempre com eles, pois eles me mostraram que é possível ter uma vida de total entrega, onde sua alegria é plenamente Deus! É maravilhoso ver a conversão de homens e mulheres que parecem tão distantes e descrentes de Deus!
Aprendemos com os Santos que para Deus nada é impossível, que viemos Dele e para Ele tendemos, que viver é viver para Cristo, como já dizia São Paulo, e que morrer por Cristo é ganho, pois a nossa meta é o Céu!

Conheçamos hoje a história de Santa Inês de Praga, grande serva de Deus.

02 de Março Santa Inês de Praga (ou da Boémia) Santa Inês de Praga, nasceu em 1208. Pertencia à família real, pois Otocaro I, seu pai, era rei da Boémia. Educada por monges, recusou-se a casar com Frederico II, imperador da Alemanha, contando para isso com o apoio do papa Gregório IX. Foi uma mulher activa e preocupada com os problemas de seu tempo. Dedicou-se de corpo e alma ao serviço dos pobres, fundando para eles um hospital, onde se estabeleceu em pobreza absoluta, renunciando às rendas e vivendo de esmolas e doações.Incentivou e apoiou os Franciscanos e as Clarissas, para quem fundou dois mosteiros. Santa Clara, a quem devotava grande amizade, chamava-a de “metade de minha alma”. Ingressou, mais tarde, no convento das Clarissas, por ela própria fundado, onde foi nomeada abadessa. Morreu no dia 2 de Março de 1282 em Praga, onde nasceu.

20130302-185732.jpg

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Salmos 9:1-2

Fiquem com Deus irmãos!

Cássia Akiko Kawamura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s