Grupo de Jovens de Anjo

Vós sois o Sal da Terra a luz do mundo: no Evangelho de Marcos 9, 50

Fazei tudo com amor

Deixe um comentário

A Paz de Cristo meus irmãos!

Neste domingo quando fui a casa de Deus e me sentei mais perto dEle, eu me sentia fraca e distante da alegria, de seu amor…
Ouvindo então a segunda Leitura relembrei, mais uma vez, que nada desse mundo me preenche, mas sim as coisas do céu.
Seja o meu sofrimento, minhas falhas ou minhas angustias que vão rumo contra a minha paz, fazendo com que eu ache que tudo que eu faça nunca será bom o suficiente, não posso nunca achar que meus atos são em vão.
Sou fruto da perfeição e portanto carrego em mim as marcas das mãos do perfeito e único Criador.

Leiamos:

Leitura da Carta de São Tiago 2,14-18

14 Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo? 15 Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16 se então alguém de vós lhes disser: ‘Ide em paz, aquecei-vos’, e: ‘Comei à vontade’, sem lhes dar o necessário para o corpo, que adiantará isso? 17 Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si só está morta. 18 Em compensação, alguém poderá dizer: ‘Tu tens a fé e eu tenho a prática! Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras! Palavra do Senhor.

São palavras da Verdade que nos fazem refletir sobre como estamos lidando com o nosso viver, como estamos lutando para fazer o bem, como temos olhado para as coisas de Deus.
Muitas vezes começamos fazendo o que é bom para Deus e acabamos fazendo o que agrada a nós mesmos. E isto é um perigo grande! É necessário muito mais do que palavras, pois o mundo precisa de homens e mulheres que trabalham e lutam pelo amor com amor.

Muitas vezes Deus nos fala sobre orar:

Mateus 21:22 – E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.

Salmos 145:18-19 – Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva.

João 15:7 – Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Mas também nos pede mais:

Mateus 7:7-8 – Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:32

“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações!” (Mt 28, 19)

Que nós não sejamos Católicos, Cristãos, filhos de Deus só da boca pra fora, mas de coração e em todas nossas ações!
Tudo o que fazemos para Deus é resultado de alegria.

A vida em Cristo possui um caminho árduo, mas o que nos espera no fim desde caminho é a felicidade eterna.
Nunca pense que seu sofrimento é único ou o maior do mundo, mas pense que você é capaz de acabar com o sofrimento alheio, que você veio ao mundo para ser feliz e levar a felicidade.
Nunca feche seus olhos a um irmão que necessita de sua ajuda, pois se hoje você dá ajuda, amanhã esse alguém a quem você ajudou também fará o mesmo pois irá se lembrar que um dia alguém o amou primeiro e se sentirá feliz em poder fazer isso por outro e assim nascerão boas pessoas, boas ações.
Faça tudo com amor, pois existe alguém que te amou primeiro.


Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.

Madre Teresa de Calcutá.

Fiquem com nosso bondoso Deus e que Ele os abençoe.

20120918-003415.jpg

Cássia Akiko Kawamura

Deixe uma resposta

