Grupo de Jovens de Anjo

Vós sois o Sal da Terra a luz do mundo: no Evangelho de Marcos 9, 50

Igreja Católica

Deixe um comentário

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo meus queridos!

Estava eu pela internet quando acho um texto interessante sobre a Igreja Católica. É um mega resumo, porém muito bem escrito. Então venho compartilhá-lo com vocês!
Abaixo o texto:

A Igreja Católica (o termo “católico”, derivado da palavra grega: καθολικός (katholikos), significa “universal” ou “geral”), chamada também de Igreja Católica Romana  e Igreja Católica Apostólica Romana , é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, colocada sob a autoridade suprema do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro. Seu objetivo é a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus, e concede um papel importante nessa missão à pessoa da Santíssima Virgem Maria (a quem intitulou de “Mãe da Igreja“). Para este fim, a Igreja Católica administra os sacramentos e prega o Evangelho de Jesus Cristo.Atua em programas sociais e instituições em todo o mundo, incluindo escolas, universidades, hospitais e abrigos, bem como administra outras instituições de caridade, que ajudam famílias, pobres, idosos e doentes.

A Igreja Católica não pensa como uma Igreja entre outras mas como sendo “A Igreja” estabelecida por Deus para salvar todos os homens. Esta ideia é visível logo no seu nome: o termo “católico” significa universal em grego. Ela elaborou sua doutrina ao longo dos concílios a partir da Bíblia, comentados pelos Pais e pelos doutores da Igreja. Ela propõe uma vida espiritual e uma regra de vida aos seus fiéis inspirada no Evangelho e definidas de maneira precisa. Regida pelo Código de Direito Canónico, ela se compõe, além da sua muita bem conhecida hierarquia ascendente que vai do diácono ao Papa, de vários movimentos apostólicos, que comportam notadamente as ordens religiosas, os institutos seculares e uma ampla diversidade de organizações e movimentos de leigos.

Desde o dia 19 de Abril de 2005, a Igreja Católica é liderada pelo Papa Bento XVI. Nesse mesmo ano, ela contava aproximadamente com 1115 milhões de membros  (ou seja, mais de um sexto da população mundial e mais da metade de todos os cristãos), distribuídos principalmente na Europa e nas Américas mas também noutras regiões do mundo. Sua influência na História do pensamento bem como sobre a História da arte é considerável, notadamente na Europa.

A Igreja Católica Apostólica Romana é sim a Igreja deixada por Cristo e ela vem lutando para manter firme os ensinamentos de Deus por mais de 2000 anos. É atingida diariamente por aqueles que não a conhecem e por aqueles que a conhecem e não admitem o quão bem ela faz. Assim também ocorre com os filhos dela, os filhos de Cristo, que são pessoas que lutam por justiça e amor a DEUS.
Vai muito além do que uma simples doutrina, é o caminho da Salvação, é uma riqueza que homem nenhum pode oferecer, é um mistério carregado de amor, é a razão unida a fé, é a casa de Deus que cria santos e santas neste mundo que já não mais se importa com o Pai que tudo fez por amor.
Rezo a Deus para que nós Católicos possamos amar mais nossa Igreja e assim ter sede de espalhar a nossa alegria que é vivida todo domingo na Santa Missa, que é o Próprio Cristo, que vive e reina eternamente. Amando primeiro conseguiremos levá-la a quem ainda não a conhece.

Católicos amem ser CATÓLICOS, pois é está a vontade de DEUS!

Fiquem com Deus e que Ele os abençoe sempre!

Cássia Akiko Kawamura

fonte: igrejacatólicawikipédia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s